Após reunião entre a Direcção do Beira-Mar e Leonardo Jardim, as partes não chegaram a acordo para a continuidade da ligação do técnico com o Clube.
O Beira-Mar ofereceu mais 2 anos de contrato a Leonardo Jardim, mas o técnico não aceitou, julgando que, a partir do momento em que tomou essa decisão, não reunia condições para continuar no Clube.
Contudo, algumas questões se colocam:
- Não foi esta reunião realizada cedo demais em relação ao que ainda falta do campeonato?
- Quem teve a iniciativa desta reunião, nesta altura? A Direcção do Clube? Por pressão do técnico?
- Ainda faltam 9 jornadas, o Beira-Mar tem 25 pontos e estão em disputa 27 pontos, não é uma altura muito precoce para pensar que a permanência está assegurada?
- A venda contínua de jogadores nas últimas semanas aceleraram a decisão de Leonardo Jardim?
- A 9 jornadas do final irá a Direcção do Clube contratar um treinador para apenas terminar a época ou alguém que prossiga depois para a próxima época? Esta altura será a ideal para encontrar um técnico disponível?
- Que motivação terá o grupo de trabalho neste momento? Com estes acontecimentos foi demonstrado aos jogadores que a época está feita. Vamos ter 9 jogos a cumprir calendário?
- Este cenário será também motivador para sócios e restantes adeptos do Clube? A massa humana no estádio, pelo menos, permanecerá igual ao que tem acontecido até aqui?
Estas e muitas outras questões têm pertinência, mas devemos retirar um aspecto positivo de toda esta situação, ou seja, se o Clube começa desde hoje, quase em exclusivo, a trabalhar para a próxima época, então o ano desportivo que vem, vai ser fantástico para os lados da nossa Veneza Portuguesa.
. Rui Bento (Treinador Principal)
ResponderEliminar. Jorge Neves (Treinador Adjunto)
. Jerôme Palatsi (Treinador Guarda-Redes)
. Sérgio Gaminha (Preparador Físico)
A conferência de imprensa de apresentação da nova equipa técnica será amanhã às 12h00 no Auditório Tozé Bartolomeu, no EMA.