quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AVENTURAS COM O "MESTRE"

Há a alguns anos atrás, havia uma rábula do Herman José em que ele se auto intitulava velho "Mestre". Desde, aí eu e o meu irmão tratávamos o nosso pai por "Mestre", mantendo sempre uma relação de bom humor.
Estas aventuras com o "Mestre", são alguns relatos que eu e o meu irmão iremos fazer sobre acontecimentos da vida do nosso pai, e com algum humor, ficando em aberto se as pessoas quiserem também dar o seu contributo para esta rubrica estarem à vontade para nos enviar.

A primeira aventura que eu irei contar é sobre um Beira-Mar vs Marítimo, salvo erro de 2000/2001. O nosso pai dizia que eu e a minha mãe éramos os ouvintes mais criticos. Após todos os jogos ele perguntava: "O som estava bom?"," O relato teve power?", e o Beira-Mar jogava sempre bem!

Ía eu a caminho do antigo estádio Mário Duarte a ouvir o relato, eis que o "Mestre" estava a dizer os 11 iniciais das 2 equipas. " Surpresa das surpresas! Van der Gaag vai ficar no banco! Quem vai jogar no seu lugar é Mitchell!" - disse o nosso pai convicto que o Marítimo iria jogar sem um jogador fulcral na defesa. E eu dei uma gargalhada sozinho e pensei ele vai-se aperceber que está a falar na mesma pessoa.

Ao intervalo ele repõe a verdade. "Ouve aqui um mal entendido. O primeiro nome de Van der Gaag é Mitchell."

1 comentário: