quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AVENTURAS COM O "MESTRE"

É já no Domingo, que o Beira-Mar se desloca a Trás-os-Montes, para defrontar o Mirandela (clube da terra da nossa mãe).

Esta ida a Trás-os-Montes, tráz-me à memoria uma celebre viagem que eu fiz, a uns 10 anos ou mais, juntamente com o meu pai e o Carlos Teixeira, a uma terra chamada Sonim.
Eles iam fazer o relato do Chaves vs Beira-Mar e, salvo erro, um amigo da CMA indicou ao meu pai um restaurante em Sonim, que ficava a sensivelmente 20km de Chaves.

A viagem ate Sonim era muita má, só curva contra curva. Quando chegámos lá o meu pai exclamou: "Isto é que é o restaurante?". E ficou muito apreensivo, porque a entrada do restaurante era tipo uma garagem, e a sala de almoços e jantares era parecida com uma arrecadação. Mas depois mudou de ideias.

Para entrada foi logo uns jaquinzinhos, depois veio um tacho de arroz e de carne, um garrafão de 5 litros de vinho e, para finalizar, um bolo tipo pão de ló, caseiro. Ficamos os 3 empanturrados de tanta comida. Pagamos 5 euros cada um e ainda trouxemos o resto do bolo.

O meu pai dizia: "Eu quero ver quem vai fazer agora o relato?", enquanto que o Carlos Teixeira estava era mais preocupado na viagem de regresso a Chaves, com as curvas e contra curvas.

A viagem até Chaves, foi uma autêntica comédia. O relato também foi curioso com o meu pai a ver foras-de-jogo a mais e o Carlos Teixeira praticamente mudo.

Sonim, boa terra, sim senhor!!!

3 comentários:

  1. Há que não esquecer o pormenor. de facto a vinhaça era ao garrafão. Mas convém dizer que somos gente contida :))))) a entrada eram trutas. Era mesmo uma espécie de garagem, ou melhor um tasco com acesso numa porta lateral à adega onde se almoçava. Há uns anos acho que pedíamos para pagar portagem. Espero que hoje o caminho seja mais rápido para essas bandas :))))

    abraço
    Carlos T

    ResponderEliminar
  2. http://aveirocapitaldocentro.blogspot.com/

    ResponderEliminar