quinta-feira, 28 de julho de 2011

ALERTA AMARELO!!!

Ontem, o Beira-Mar apresentou-se aos seus associados com uma derrota por 3-0, perante o rival, Académica.
A exibição foi muito pouco convincente, tirando alguns lances protagonizados na 1ª parte. Os melhores jogadores foram os do costume, Rui Rego, Rui Sampaio, Hugo, "rei" Artur e o reforço Cristiano. Zhang, Edson, Alex Hauw e Reinold também mostraram alguma vontade.

Perante uma Académica que ainda não tinha feito grandes resultados (perderam com Santa Clara e Arouca, por exemplo), a equipa de Rui Bento demonstrou que ainda não está devidamente entrosada, com falta de dinâmica, com lacunas nalguns sectores e que possuí alguns reforços de qualidade duvidosa.

O plantel tem 27(!!!) jogadores, 15 deles são reforços e, Rui Bento, ainda quer mais um avançado, um ala e um médio. Nós até nos atrevemos a dizer e porque não um defesa central (temos défice no jogo aéreo desde a saída de Kanu)???

A aposta em jovens internacionais portugueses é "um pau de dois bicos". Estaremos sempre na esperança de eles valorizarem, criando deste modo, bons activos para o clube.

Andamos a dizer isto a algum tempo mas voltamos a repetir, faltam mais-valias, isto é, jogadores que façam a diferença, que criem desiquilíbrios no adversário.

Foram prometidos jogadores dos denominados grandes clubes portugueses mas até agora nada. O tecto salarial do Beira-Mar talvez não seja atractivo perante outros clubes como Rio Ave, Académica, Paços de Ferreira...

A postura de Rui Bento no campo também deixa algumas dúvidas... Demonstra uma certa passividade, que pode não ser o caso, mas para o "treinador de bancada" não caí bem...
E os jogadores que Rui Bento foi ver ao Brasil, onde foi inclusivamente assaltado? Ou os jogadores do Brighton ou as reservas do Tottenham que ele próprio se deslocou ao Algarve para os ver?
Num post a antever a época, demos o benefício da dúvida ao treinador. Leonardo Jardim também baqueou contra a Académica... A ver vamos mais para a frente...

De certa forma, este jogo funcionou como um alerta amarelo. Muito tem que mudar. A demora na constituição da SAD também está a afectar o planeamento da temporada. O campeonato está à porta e não começa a seguir ao 31 de Agosto, é antes...


António Regala e seus pares, têm pela frente um caminho longo para percorrer que desejamos que seja feliz e que nós atinjamos o nosso objectivo: manutenção!!!

Como alguém escreveu hoje, a tomada de decisões tem de ser feita por uma liderança forte e não por intermediários...

FORÇA BEIRA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário